O Partido Social Democrático vai lançar 130 candidatos a prefeitos em todo o Piauí nas eleições deste ano. Os números foram repassados ao GP1, nesta quarta-feira (07), pelo deputado estadual Georgiano Neto que, apesar de pertencer aos quadros do MDB, tem forte influência nas composições do PSD que é presidido pelo pai, o deputado federal Júlio César Lima.

Georgiano explicou que, desse total, há grandes chances de que a maioria obtenha êxito no pleito majoritário deste ano.“O PSD vai lançar 130 candidaturas a prefeito. A expectativa é eleger uma quantidade expressiva”, declarou Georgiano.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Georgiano Neto

A meta da cúpula do PSD é sair das eleições deste ano como a maior potência partidária do estado. Esse fortalecimento será primordial para que, em 2026, a legenda alcance o objetivo de eleger uma bancada numerosa de deputados federais e estaduais.

Chapa majoritária

Além disso, é possível afirmar que o maior projeto do PSD em 2026 será assegurar a indicação de uma das vagas de senador na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles, que certamente será candidato à reeleição.