O líder do governador Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Dr. Vinícius (PT), projetou nessa segunda-feira (05) que a base aliada do Palácio de Karnak passará por mudanças após o término das eleições municipais deste ano.
Segundo o parlamentar petista, essas mudanças podem ocorrer caso deputados da base que estão concorrendo às prefeituras sejam eleitos. Nesse cenário, os suplentes desses deputados seriam convocados para assumir seus lugares.
“A única reforma que pode acontecer é de deputados de mandato que possam se eleger. Se todos forem eleitos, naturalmente terá uma mudança aqui no parlamento e alguma secretaria pode entrar nessa mudança por conta dessas eleições, mas nada programado”, disse o deputado.
Na base do chefe do executivo estadual, cinco parlamentares estão licenciados para concorrer o pleito municipal, são eles: Dr. Hélio, do MDB (Parnaíba), Fábio Novo, do PT (Teresina), Marcus Kalume, do PT (Floriano), Pablo Santos, do MDB (Picos) e Warton Lacerda, do PT (Altos).