O líder do governador Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Dr. Vinícius (PT), projetou nessa segunda-feira (05) que a base aliada do Palácio de Karnak passará por mudanças após o término das eleições municipais deste ano.

Segundo o parlamentar petista, essas mudanças podem ocorrer caso deputados da base que estão concorrendo às prefeituras sejam eleitos. Nesse cenário, os suplentes desses deputados seriam convocados para assumir seus lugares.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado estadual Dr. Vinícius

“A única reforma que pode acontecer é de deputados de mandato que possam se eleger. Se todos forem eleitos, naturalmente terá uma mudança aqui no parlamento e alguma secretaria pode entrar nessa mudança por conta dessas eleições, mas nada programado”, disse o deputado.

Na base do chefe do executivo estadual, cinco parlamentares estão licenciados para concorrer o pleito municipal, são eles: Dr. Hélio, do MDB (Parnaíba), Fábio Novo, do PT (Teresina), Marcus Kalume, do PT (Floriano), Pablo Santos, do MDB (Picos) e Warton Lacerda, do PT (Altos).