O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), garantiu que as eleições municipais não irão interferir no andamento dos projetos e no funcionamento das comissões na Casa. A declaração foi dada nesta segunda-feira (05), quando a Alepi retornou do recesso do meio do ano.
Evaldo Gomes ressaltou que o processo eleitoral nunca atrapalhou os trabalhos da Assembleia e que há um compromisso de votar as matérias de interesse da população. O parlamentar destacou que as comissões funcionarão da mesma forma que o plenário e que existe a possibilidade de as atividades serem realizadas de forma virtual, caso necessário.
“O processo eleitoral nunca atrapalhou os trabalhos aqui na Assembleia. Sempre tivemos esse compromisso de votar as matérias de interesse da população, as Comissões irão funcionar da mesma forma que o Plenário. Estamos vendo a possibilidade de ser virtual”, declarou Evaldo.
O deputado explicou que a Assembleia está passando por reformas, o que tem dificultado a atuação dos parlamentares, mas que, devido a experiência durante a pandemia, quando as sessões virtuais se mostraram eficazes.
“Vocês sabem que a Assembleia está de reforma e isso atrapalha muito os deputados, mas é uma reforma fundamental, porque a Casa ficará mais bonita, terá mais conforto. Então, se for necessário, a gente vai fazer virtual, como na pandemia que fizemos quase dois anos de maneira virtual e deu certo, todas as matérias foram votadas”, pontuou.