O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (1º), que não vai mais disputar a Prefeitura de São Paulo. Em coletiva de imprensa no final da tarde, ele afirmou que foi sabotado pelo próprio partido e anunciou apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca reeleição.

Membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Kataguiri acusou o vereador Milton Leite, presidente municipal do União Brasil, de atuar contra sua pré-candidatura ao Palácio do Anhangabaú.

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Deputado Kim Kataguiri (União Brasil)

“Não desisti de disputar a Prefeitura de São Paulo, fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido e justamente em razão disso não disputarei as eleições. O presidente municipal do meu partido, o vereador Milton Leite, já chegou a dizer que apoiaria até Guilherme Boulos, ou o seu próprio nome, que nunca se colocou como pré-candidato, mas sequer cita o meu nome quando vai falar sobre as possibilidades de apoio da Executiva Municipal e por isso não vou participar dessa armadilha que vai ser a decisão, que já é um jogo de cartas marcadas do Diretório Municipal do União Brasil”, declarou.

Apoio a Ricardo Nunes

Kim Kataguiri anunciou que apoiará Ricardo Nunes na corrida eleitoral e disse que a aliança foi confirmada após o prefeito de São Paulo se comprometer a colocar em prática duas propostas do seu plano de governo: viabilização da vacina contra o crack e a cocaína e um projeto de visitas à sede da Nasa para alunos da rede pública com bom desempenho escolar.

Frente ampla contra Boulos

O deputado esclareceu que a adesão à Nunes visa a construção de uma frente ampla contra o deputado Guilherme Boulos, candidato do PSOL. “Estive recentemente com o prefeito Ricardo Nunes e o prefeito se comprometeu a adotar, no seu plano de governo, duas propostas principais muito relevantes do meu plano de governo e que vão ser encampadas por ele, que vai passar a ter o meu apoio e dos candidatos do Movimento Brasil Livre, em um voto útil nessa frente ampla para derrotar a extrema esquerda na figura da candidatura de Guilherme Boulos”, concluiu.