O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou uma nova meta para o partido nas eleições municipais. Em conversa com o GP1, nessa sexta-feira (26), o ex-prefeito de Floriano, disse que a sigla pode eleger entre 40 e 50 prefeitos dos 111 que disputarão prefeituras no estado.

"A ideia nossa é eleger um grande número de prefeitos. Temos uma relação com 111 prefeitos e queremos manter esse número com base na liderança do presidente Ciro Nogueira. Apesar de estarmos na oposição, em nível de estado e Governo Federal, mas temos bons nomes de prefeitos e a nossa meta é eleger entre 40 e 50 [prefeitos]”, afirmou Joel ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí

Apesar de o Progressistas se manter como o principal partido de oposição no Piauí, a meta preestabelecida representa uma queda, se considerado que, atualmente, o partido comanda 65 prefeituras no estado.

Papel de Ciro Nogueira

Joel Rodrigues também falou recentemente sobre o papel de Ciro Nogueira, presidente do PP a nível nacional, na condução do partido e afirmou que o líder já é maior do que a sigla.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ciro Nogueira, presidente nacional do PP

“O Progressistas hoje é um partido de oposição no Estado, também no Governo Federal. Os líderes sofreram muito assédio e elegeremos um número menor de prefeitos em 2024. Quanto a qualidade, o PP está bem posicionado nas grandes cidades e quando o assunto é líder, nosso líder nacional Ciro Nogueira é maior do que o PP no Piauí, porque a relação política dele com prefeitos é muito maior do que o partido. É um líder que sairá consolidado numa relação construída com mais de cem prefeitos no Piauí”, afirmou o dirigente do partido à nossa reportagem.