O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) afirmou que o PSD busca alcançar a posição de maior força política do Piauí com as eleições municipais deste ano. A sigla possui a meta de eleger entre 65 e 75 prefeitos nas cidades e assim, aumentar sua estrutura no estado.

Georgiano destacou que o PSD, entre os partidos que possuem expressão no Piauí, busca eleger o maior número de prefeitos. Segundo o parlamentar, caso a sigla alcance a meta estabelecida, tende a ser a maior força partidária no estado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Georgiano Neto

“O PSD trabalha para ser uma grande força política do estado, quem sabe eleger o maior número de prefeitos nas eleições de outubro. Queremos eleger em torno de 65 a 75 prefeitos, com esse número tende a ser a maior força política do estado”, declarou o deputado.

PSD está fazendo o dever de casa

Em outra oportunidade, Georgiano Neto disse que o PSD está fazendo dever de casa e segue pleiteando uma das vagas majoritárias da chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI), candidato natural à reeleição em 2026. Desta vez, o parlamentar evitou falar em espaços de preferência, porém, repetiu que considerando a envergadura e perspectiva de crescimento da legenda neste pleito, a legenda estará gabaritada para fazer parte do time majoritário.