O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil), rebateu nesta quinta-feira (13) o também pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio (MDB) e afirmou que o grupo no qual emedebista está “não tem povo, só esquema”. Paulo Márcio tinha dito anteriormente que o crescimento da chapa de Fábio Novo tem provocado a ira e um sentimento ruim nos adversários da oposição.

Em resposta, Jeová Alencar disse ao GP1 que o único crescimento que viu foi da “compra de voto” e ainda questionou o porquê do Partido dos Trabalhadores não está mais tão confiante na vitória de Novo no primeiro turno. “O único crescimento que vejo da campanha do Fabio foi o crescimento de compra de voto, de áudio incriminatório e o crescimento de pessoas que repudiam o candidato. Crescimento? Se perguntasse para um deputado do PT, 30 dias atrás, diria que o Fábio Novo ganharia no primeiro turno, hoje o discurso é que terá segundo turno com o Fábio na frente e em agosto vão dizer que o Fabio irá para o segundo turno só que em segundo lugar”, declarou Alencar.

Foto: Lucas Dias/GP1
Jeová Alencar

Jeová Alencar ainda subiu o tom com Paulo Márcio e reforçou que o grupo do pré-candidato Sílvio Mendes tem compromisso com Teresina e sintonia com o povo.

“Nós só temos uma coisa a dizer a Teresina: Sílvio não se vende e não se rende. Nosso time é o povo. Temos um compromisso e um sentimento com o povo de Teresina. Mas alguém tem que contar para o Paulo Márcio que se a pré-campanha do Fábio precisa comprar lideranças com "pancadinha" e "Av", é porque ele escolheu o lado errado, ele foi para onde não tem povo, só esquema”, rebateu Jeová.

Entenda

O médico Paulo Márcio disse que o crescimento da chapa tem desencadeado a ira nos adversários da oposição. A fala do emedebista foi uma resposta as acusações do grupo liderado pelo também pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil), de que os pré-candidatos a vereador da oposição estão sendo assediados por agentes de Fábio.

Paulo Márcio esclareceu que, ao contrário das acusações dos oponentes, as pessoas estão realmente absorvendo a mensagem divulgada por Fábio Novo e isso está se refletindo nos resultados das pesquisas de intenção de voto. “A gente sente nas ruas que o nome de Fábio começa a entrar no coração de Teresina. A pré-campanha recebe adesões frequentes, mais fortes. As pessoas estão aderindo à pré-campanha do Fábio, e isso desperta a ira e o sentimento ruim dos adversários. As pesquisas demonstram o crescimento sustentável de Fábio e da mensagem que o teresinense começa a absolver”, retrucou o médico.