O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, e o secretário-geral do partido, deputado estadual João Madison Nogueira, vão liderar a Convenção do Diretório Estadual, com objetivo de deliberar sobre a renovação dos membros do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e Disciplina Partidária, dos Delegados e suplentes da Convenção Nacional, bem como, da Comissão Executiva Estadual e do Conselho Fiscal. O evento será realizado no dia 10 de junho, das 9h às 12h, na sede do partido, localizada na zona leste de Teresina.

Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (27), João Mádison explicou que as mudanças serão poucas e que cerca de 80% do Diretório Estadual será mantido. De acordo com ele, Marcelo Castro seguirá na presidência da legenda e com a importante missão de comandá-la no processo eleitoral deste ano.

Foto: Lucas Dias/GP1
João Mádison

"Vão ter poucas mudanças, o Diretório Estadual será praticamente o mesmo. Algumas pessoas faleceram e outras não têm interesse de continuar, então serão mudadas. Mas 80% do Diretório será o mesmo. O senador Marcelo vai continuar como presidente, será reconduzido ao cargo", explicou João Mádison à nossa reportagem.

Em Teresina

Um dos principais focos dos emedebistas é a disputa em Teresina. A legenda está alinhada com o pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT), que tem como vice, o médico Paulo Márcio, que é da sigla emedebista.