Durante entrevista exclusiva ao GP1 nesta segunda-feira (20), o pré-candidato a prefeito de Parnaíba e deputado estadual Dr. Hélio (MDB) criticou o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e a deputada estadual Gracinha Moraes (PP). Ele afirmou que a parlamentar faz "charminho" para melhorar a imagem da gestão de Mão Santa, que é seu pai.

À nossa reportagem, Dr. Hélio descreveu que a gestão atual de Parnaíba, como “muito ruim”, “horrível” e “desastrosa”. “Olha, a Parnaíba toda sabe que a gestão atual é muito ruim, é horrível e desastrosa. Agora a deputada [Gracinha] fica fazendo é charminho, mas ela continua jogando o lixo na cara das pessoas, em um bairro populoso, uma cidade daquele ponto, não tem o cuidado com a destinação correta dos resíduos sólidos, não tem coleta seletiva. Aí o Ministério Público cobra da SEMA para fazer uma fiscalização, a SEMA vai, fiscaliza, multa”, criticou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Hélio

Outro ponto de crítica do pré-candidato, segundo ele, é que Parnaíba é a segunda maior cidade do estado, porém não possui transporte coletivo e enfrenta problemas significativos na educação e na atenção básica.

“Pode pegar os índices que avaliam a educação fundamental na cidade. De 224 municípios, nós estamos lá na posição 200, 196, por aí. Você vai aferir os índices da atenção básica, é o mesmo, até parece que está de cabeça para baixo. Parnaíba é a segunda cidade mais rica do estado, cidade que não tem transporte coletivo”, finalizou o deputado.