O governador Rafael Fonteles (PT-PI) evitou avaliar de maneira mais concisa a desistência da pré-candidatura a prefeito de Oeiras do ex-superintendente do Incra no Estado, Ícaro Carvalho (PT), que era apoiado por ele no município. O chefe do Palácio de Karnak, que estava em agenda em São Paulo, voltou a ressaltar que sempre será priorizada a unidade da base nos municípios em que isso for possível.
“Eu estava em São Paulo e estou sabendo agora e vou ver o que está acontecendo. Mas que bom que está acontecendo a união da base”, declarou o governador nesta quinta-feira (25).
Rafael lembrou ainda que os diálogos no grupo governista continuam até as convenções municipais que vão de julho a agosto deste ano. “Como eu disse, o processo continua, tivemos o período das filiações, mas as convenções só serão no mês de julho. Nosso esforço continua sendo em todos os lugares para unir a nossa base onde for possível”, reforçou o governador do Piauí.
O contexto da desistência
Ícaro Carvalho era o pré-candidato do governador Rafael Fonteles, mas não cresceu nas pesquisas. Já o pré-candidato a prefeito Dr. Hailton (Solidariedade), que também é da base do Governo, tem liderado em todas as sondagens eleitorais em Oeiras.