O coronel Scheiwann Lopes , comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), comunicou à imprensa que as equipes policiais de reforço para as eleições permanecerão nas cidades do interior do estado até a manhã da segunda-feira (06). O objetivo é garantir a segurança durante as tradicionais comemorações dos grupos políticos vencedores.
“Nós temos que fazer a guarda das urnas, que também é de nossa responsabilidade e, mesmo após recolhimento das urnas e apuração dos votos, normalmente tem municípios com apenas seis policiais e as festas são muito aquecidas e, às vezes tem provocações mútuas. Então, como a gente mandou reforço, como o policial já está lá e voltar à noite é arriscado, nós complementamos a diária e o serviço desses policiais vai até segunda-feira pela manhã” comunicou o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI.
Trabalho do Exército no pleito está finalizado
Em conversa com o GP1 , o general de brigada Medeiros ressaltou que o trabalho das tropas do Exército acabou após a apuração e que os oficiais retornaram para a base, localizada na cidade de Recife.
“Nós viemos aqui para trabalhar em função da votação e da apuração. A votação terminou às 17 horas e, terminada a apuração, retornamos para nossa base, localizada em Recife”, destacou o general Medeiros.