Um vídeo com depoimento contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, tem causado polêmica no estado. Isso porque, a pessoa que aparece nas imagens é o ex-deputado estadual Luiz Dantas (MDB), pai de Paulo.
No vídeo que foi exibido no horário eleitoral do candidato a governador Rodrigo Cunha (União Brasil), nessa sexta-feira (23), Luiz Dantas acusa Paulo de corrupção.
Luiz Dantas, que também foi secretário estadual da Fazenda e deputado federal, contou que o filho estava envolvido no escândalo em que usaram a chancela da presidência da Assembléia Legislativa, que ele exercia, para incluir nomes de muitas pessoas na folha de pagamento.
“Eu tinha uma chancela para chancelar todos os documentos. Algumas pessoas foram para a folha da Assembleia sem o meu conhecimento. Paulo estava envolvido nisso também, porque Paulo fazia parte da estrutura. Ele fez um derrame dessa chancela no município de Batalha e Maior Izidoro”, contou o pai do governador no vídeo de 31 segundos de duração.
Ainda de acordo com Luiz Dantas, ele não quer que outras pessoas sejam traídas como ele foi. “Eu não quero que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui, ou traídas como eu fui”, declarou.
Paulo Dantas foi eleito governador-tampão de Alagoas, no começo de 2020, sob forte oposição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Ver todos os comentários | 0 |