O presidente do Diretório do PTB no Piauí, Venício do Ó, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (19), sobre a debandada de prefeitos que estavam no partido para ingressar em siglas que compõem a base do Governo do PT. Na avaliação do presidente regional petebista, aqueles que já estavam alinhados ao Governo do Estado e decidiram deixar a sigla deverão sofrer grandes perdas.
“Vamos esperar passar as eleições, vamos ver o que sobra. Vamos fazer uma grande renovação, buscando novos nomes para recompor o PTB”, prometeu do Venício do Ó.
“Quem já é aliado do Governo e está saindo terá uma grande perda, o PTB é um partido leve, tem eleitor que não vota no PT de jeito nenhum, ou seja, se já apoia não tinha necessidade de sair”, completou o lider petebista.
Em campo opositor
A prefeita da cidade de Piripiri, Jôve Oliveira, foi uma das lideranças a deixar o PTB para se filiar ao PT, que terá Rafael Fonteles como pré-candidato a governador do Piauí, nestas eleições.
O argumento desses líderes é que o PTB decidiu se alinhar nacionalmente com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que tem o PT como principal opositor.
Ver todos os comentários | 0 |