O Partido dos Trabalhadores filiou, no início da tarde desta terça-feira (22), o ex-governador Wilson Martins e os deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Xavier e Nerinho, além da suplente Cida Santiago, do prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, e do ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira.
O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa e contou com as presenças da vice-governadora Regina Sousa e do secretário de Fazenda e pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles. O governador Wellington Dias está em Brasília.
Fonteles falou que as filiações fortalecem mais ainda a base e, principalmente, o partido. “Mais um fortalecimento da base aliada do governador Wellington Dias e do Partido dos Trabalhadores em função da mudança da legislação, naturalmente a aglutinação de forças em poucas siglas partidárias, mas demonstra a unidade dessa base aliada e fortalecimento dos partidos da base em especial o PT”, enfatizou.
Filiação do ex-governador do PSB
Wilson Martins afirmou que mesmo trocando de partido, a bandeira continuará sendo a mesma. “A bandeira é a mesma, do socialismo, trabalho, é uma parceria que já tivemos lá atrás. Nós já tivemos juntos com o PT quando apoiamos a candidatura de Leonel Brizola e no segundo turno apoiamos o Lula”, destacou.
Questionado se espera ter sucesso no PT, o ex-governador respondeu que já é uma pessoa de sucesso. Eu sou um homem de sucesso, porque quando a gente se sai bem na vida, na família, com os amigos, na profissão e na política também, porque a gente ganha e a gente perde, mas a gente mantém uma linha, uma direção, um conceito de vida, de ética, de moral e ideologia, então esse é o sentimento que nutrimos”, ressaltou.
PT recebe deputados do PTB
O deputado Nerinho, que deixou o PTB, destacou que a sua casa, a partir de agora, é o PT. “Em todos os momentos sempre estivemos conversando, dialogando, nós estivemos aqui e chegou o momento. A partir de agora essa é a nossa nova casa, e eu sempre disse que sou um homem de partido. A partir de hoje estamos seguindo firmemente as orientações do partido. Quero aqui pedir a Deus que me ilumine, e que nessa nova caminhada nós sejamos felizes mais uma vez”, afirmou.
Hélio Isaías também deixou o PTB e reforçou que em todos os seus mandatos como deputado estadual sempre esteve com Wellington Dias. “Estou me filiando ao PT, mas nos meus 20 anos de mandato, eu sempre estive ao lado do governador junto com essa equipe, não mudamos nossa posição, continuamos no mesmo grupo. O momento é de mudança na legislação eleitoral, creio que após a eleição só vamos ter no país de 12 a 15 partidos, é a lei que mudou e vamos continuar junto com o governador”, garantiu.
Deputado trocou o PL pelo PT
Fábio Xavier explicou os motivos que o levaram a deixar o PL. “Eu jamais iria participar de um partido onde tem o Bolsonaro, porque ele vai de encontro a tudo aquilo que eu acredito. O Bolsonaro tem cada dia mostrado que ele está indo contra o mundo, quando ele enfrentou tudo aquilo que a OMS disse que era o certo na crise da pandemia, quando agora não toma uma posição clara no Brasil sobre a questão da Ucrânia, entre muitas outras coisas que eu não concordo com a maneira que ele gere nosso país. Portanto, eu decidi sair do partido que eu ajudei a construir, que foi o único partido que me filiei em toda a minha vida, para manter exatamente a coerência com tudo aquilo que eu defendi na minha vida política inteira”, pontuou.
“Eu me filio hoje com muita honra e agradeço o acolhimento do Partido dos Trabalhadores, um dos partidos com o qual eu me identifico, e onde eu passei grande parte da minha vida apoiando, desde a primeira eleição do governador Wellington Dias, quando meu pai era presidente do partido e deputado estadual, nós sempre estivemos junto com ele, então, para mim é uma mudança muito tranquila, apenas de sigla, para manter a coerência e tudo aquilo que eu acredito”, completou Fábio Xavier.
Ver todos os comentários | 0 |