Nesta quarta-feira (1), os deputados estaduais voltaram do recesso. Na ocasião o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), preferiu não confirmar se irá votar no governador Wellington Dias (PT) após ter sido trocado por Regina Sousa (MDB) pela vaga de vice.
Ao ser questionado se ele realmente vota em Wellington, o parlamentar fugiu da resposta. “Votar onde?”, questionou. Sobre a reeleição do governador, ele disse que “tem que perguntar ao povo”.
- Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Themístocles Filho
Já sobre os projetos que serão encaminhados pelo governador para a Alepi, o parlamentar negou que iria atrapalhar a tramitação deles. “Nós vamos votar os projetos de interesse do Piauí. Tudo que é importante para o Piauí, nenhum deputado vai se posicionar contra”, explicou.
Sobre a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do governo, ele afirmou que isso “não depende do presidente, pois são necessárias 10 assinaturas de deputados, é isso que consta no regimento e vamos cumprir”.
Themístocles explicou que na Convenção Estadual do MDB, que será realizada na próxima sexta-feira (3) no Atlantic City, apenas irá fazer uma rápida passagem no local, pois irá recepcionar o presidente Michel Temer (MDB) que fará uma visita a cidade de Parnaíba. “Eu vou passar rápido por lá, pois vou receber o Michel Temer em Parnaíba. Ele me recebeu algumas vezes, sempre que tinha oportunidade, então eu vou fazer a mesma coisa”, disse. Sobre uma participação na convenção do PT, ele disse que "meu partido é o MDB, eu vou passar somente lá".
Ver todos os comentários | 0 |