Os principais líderes do MDB reagiram a declaração do governador Wellington Dias (PT) que, à imprensa, afirmou que o deputado federal emedebista, Marcelo Castro, está no páreo pela vaga de senador em sua chapa. As colocações provocaram um certo mal-estar dentro da sigla, que tem como única meta majoritária, emplacar Themístocles Sampaio Filho no cargo de vice-governador. Qualquer estratégia que destoe deste objetivo não encontrará amparo dentro do partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo Castro
Várias lideranças emedebistas se apressaram em reafirmar que o foco continua sendo Themístocles Filho. Marcelo Castro, por sua vez, decidiu se pronunciar e disse que não tem a menor possibilidade de outro nome do MDB ser colocado como opção para compor com Wellington Dias.
Convenção
Alguma mudança de direção na rota do MDB provocaria sérios problemas internos e, provavelmente, o impasse seria resolvido nas Convenções. Mas, para evitar maiores constrangimentos a ordem é continuar empunhando as bandeiras que há meses a sigla defende que são: a vaga de vice para Themístocles e a defesa pela formação de uma chapa única proporcional que contaria com as presenças de todos os coligados do governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias vai ter trabalho para resolver ‘briga' pelo Senado
Paes Landim vai discutir vaga de vice com Wellington Dias
PTC entra na briga por vaga de senador na chapa de Wellington Dias
Wellington Dias deve anunciar candidato ao Senado em até 15 dias
Ver todos os comentários | 0 |