O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou neste sábado (05), por meio de nota, que foi ampliado para o dia 21 de agosto o prazo para que beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) entrarem em contato para agendar nova perícia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O Diário Oficial da União publicou, na edição de 1º de agosto, uma lista de segurados por incapacidade que deveria procurar o INSS “no prazo de cinco dias corridos”, a partir da data da publicação, para saber a data da perícia, por meio do qual devem ter seu benefício reavaliado. No Brasil, pelo menos 55.152 beneficiários foram convocados.
- Foto: DivulgaçãoPrevidência Social
No entanto, segundo a nota do Ministério, serão acrescentados mais 15 dias para que os interessados sejam considerados notificados. Somente após esse período, os cinco dias corridos passarão a ser contados. Somando-se todos os prazos, a nova data limite foi estabelecida para o dia 21 de agosto.
Depois de convocado, o beneficiário deve entrar em contato com a central de teleatendimento no número 135, para conhecimento da data agendada para reavaliação do benefício por incapacidade. Na data agendada para a realização da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames.
Ver todos os comentários | 0 |