O Governo Federal decidiu adiar a realização do Concurso Público Nacional Unificado, mais conhecido como “Enem dos Concursos”, em todo o país, em virtude das fortes chuvas que deixaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública.

As provas estavam marcadas para este domingo (05). A medida foi tomada após forte pressão da sociedade civil contra a manutenção do concurso, que havia sido anunciada nessa quinta (02), apesar dos mais de 80 mil candidatos impossibilitados de fazer o certame no estado gaúcho.

Ao todo, cerca de 2,5 milhões de pessoas se inscreveram no exame no Brasil. A decisão desta sexta foi anunciada durante coletiva de imprensa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Governo Federal.

Chuvas no Rio Grande do Sul

Subiu para 32 o número de mortos decorrentes dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29). Na quinta-feira (02), a Defesa Civil havia registrado 29 mortes, já os outros três registros foram confirmados pelas prefeituras, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Defesa Civil do estado ainda informou que existem 60 desaparecidos e até o momento 36 feridos. Ao falar sobre a situação do estado, o governador Eduardo Leite (PSDB), declarou que os números de mortos ainda vão aumentar, pois alguns locais estão inacessíveis, devido as inundações e deslizamento.