A rede de supermercados Dia anunciou, nesta quinta-feira (21), que ingressará com um pedido de recuperação judicial no Brasil, após anunciar o fechamento de 343 lojas no país. A companhia espanhola acumula dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão, sendo R$ 268 milhões apenas de dívidas bancárias.
Segundo a empresa, o pedido, que será ajuizado junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, visa tentar reverter sua atual situação econômica, em meio a um momento de dificuldades no mercado financeiro.
“Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje”, diz a nota da rede Dia.
A companhia chegou ao Brasil em 2021. Na semana passada, ao anunciar o fechamento de 343 lojas, a rede informou que vem enfrentando persistentes resultados negativos e que as unidades a serem fechadas estão apresentando baixo desempenho.