O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, que era o responsável pela operação durante as manifestantes na Praça dos Três Poderes, no último domingo (08).
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acusada de falhar ao não impedir o avanço dos manifestantes que protestaram contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.
Durante as manifestações, membros de grupos depredaram os prédios e a situação fez com que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fosse afastado do cargo. Celina Leão (PP), a vice-governadora, assumiu o governo de forma interina por 90 dias.
A demissão de Fábio Augusto Vieira foi definida pelo interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli. O coronel Klepter Rosa foi nomeado para o comando da PMDF.
Cappelli assumiu a segurança pública da Capital Federal após decreto de intervenção federal assinado por Lula. A medida foi tomada devido a depredação nos prédios dos Três Poderes. O decreto tem validade até 31 de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |