A Câmara dos Deputados concluiu, nessa quinta-feira (19), o texto-base do projeto de lei que regulamenta a prática de homeschooling ou educação domiciliar em todo o Brasil. Foram 264 votos favoráveis e 144 contrários. Dos 10 deputados federais do Piauí, três votaram favoráveis, três foram contra e os outros quatro não votaram.
Os que foram favoráveis foram os parlamentares Átila Lira (Progressistas), Marcos Aurélio (PSD) e Marina Santos (Republicanos). Por outro lado, os deputados Fábio Abreu (PSD), Flávio Nogueira (PT) e Merlong Solano (PT) foram contrários à regulamentação da educação domiciliar no país.
Os que não votaram foram Júlio César (PSD), Margarete Coelho (Progressistas), Rejane Dias (PT) e Paes Landim (União Brasil), que é suplente da deputada licenciada Iracema Portela.
Entenda
A Câmara dos Deputados concluiu nessa quinta-feira (19) a votação do Projeto de Lei 3.179 de 2012, que regulamenta a prática de educação domiciliar no Brasil, também conhecida como homeschooling.
Com a conclusão do projeto na Câmara, o PL segue agora para análise do Senado e posteriormente para o Governo Federal. De acordo com a proposta, a família que se interessar em ensinar os filhos de casa deverão seguir a Base Nacional Comum Curricular definida pelo MEC.
Ver todos os comentários | 0 |