O laboratório da União Química, responsável pela fabricação da vacina contra Sputnik V no Brasil, confirmou nesta terça-feira (02) ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que está em Brasília (DF), a entrega de 10 milhões de doses do imunizante para os estados até maio deste ano. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de comunicação do Governo, Allisson Bacelar.
Mesmo com o otimismo dos governadores em relação a vacina russa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou o registro definitivo do imunizante, ou seja, a Sputink ainda não pode ser usada no Brasil.
Reunião para conter avanço
Com a vacinação ocorrendo em passos lentos, o Governo do Estado e Técnicos do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual vão se reunir, na tarde desta terça-feira (02), às 17h30, para fazer uma avaliação sobre o avanço da covid-19 no estado após novas medidas determinadas em decreto do governador.
O secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior, explicou que após a reunião o governador Wellington Dias vai decidir se mantém as medidas já adotadas, se flexibiliza ou se as restringe mais ainda.
“Será o balanço que o COE vai fazer do quadro que vai definir a decisão, o governador tem dito e tem feito, tudo que for necessário para conter essa crise que for de responsabilidade do Governo do Estado será feito, portanto, nós estamos atentos”, afirmou Osmar Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |