O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira (24), onde participou de reunião do Consórcio Nordeste, onde discutiu pautas como a distribuição da vacina contra covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o chefe do executivo estadual, os governadores dos nove estados do Nordeste estão debatendo e buscando um entendimento sobre a estratégia mais adequada para garantir as vacinas e definir como será feita a distribuição em cada estado e município.
“Em agenda na sede do Consórcio Nordeste trabalhamos uma reunião preparatória sobre pauta do Brasil e do Nordeste. Buscamos, com os governadores do país, um entendimento sobre a melhor estratégia para garantir vacinas e plano para sua aplicação em cada Estado e cada município”, afirmou o governador.
Ainda segundo Wellington os governadores também discutiram a regulamentação do novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bem como o Plano de Retomada da Economia. “Também debatemos a regulamentação do Novo Fundeb, que entra em vigor a partir de janeiro de 2021, e o Plano para Retomada da Economia, integrando todo o Brasil”, concluiu.
No dia 15 de setembro Wellington Dias havia anunciado que o Piauí iria participar da próxima fase de aquisição do Governo Federal de vacinas contra a covid-19 produzidas na Rússia.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias anuncia aquisição de vacinas contra covid-19 para o Piauí
Ver todos os comentários | 0 |