O governador Wellington Dias dará início, no dia 6 de julho, à primeira etapa da liberação gradual das atividades econômicas no estado do Piauí. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (25), após reunião com o prefeito Firmino Filho e o presidente da APPM, Jonas Moura. Para que seja realizada reabertura gradual, o governador determinou o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana.
“Para podermos anunciar no dia 06 de julho a primeira etapa com a liberação [de setores comerciais] de forma segura, anuncio aqui que já temos concluídos os protocolos da construção civil, setores de clinicas de saúde e o comércio automotivo. Precisamos do comprometimento de todos, sobretudo, nessa fase do pico da doença. Para tudo isso, é preciso decretarmos medidas mais rígidas de restrição com os setores essenciais”, disse o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
O objetivo é atingir uma taxa de isolamento de 55%. “Não é fácil chegar a esse nível de isolamento (55%), mas é possível. Vamos adotar as medidas restritivas e uma operação de vigilância sanitária, junto com as áreas de segurança, para que tenhamos em todo o estado as condições de ampliar o isolamento e reduzir a taxa de transmissibilidade”, disse.
Alcançando a redução no número de casos confirmados e de mortes por covid-19, no dia 6 de julho, será autorizada a primeira etapa de retomada de atividades e a cada 15 dias serão realizadas novas etapas, após análise do nível de risco.
“Já estamos com mais de 90 dias e sei da dificuldade e esforço de todos. Entramos juntos e vamos prosseguir juntos com a participação e compreensão de todos. Peço que todos possamos colaborar e sair de casa só em situação de extrema necessidade. Cada um cuidar do outro. Já estamos bem próximos para a plena implantação do PRO Piauí”, finalizou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias decreta lockdown parcial de sexta a domingo
Wellington Dias descarta lockdown e promete medidas mais rígidas
Ver todos os comentários | 0 |