A Universidade Federal do Piauí, por meio da Assessoria Internacional da UFPI, informou nesta quinta-feira (23), que foi aberto um processo seletivo com vagas para bolsista pesquisador na Faculdade de Economia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).
A bolsa fornecida pelo Centro de Estudos China-México da UNAM, tem como intuito selecionar um bolsista para melhorar o conhecimento sobre a República Popular da China na América Latina e Caribe. A bolsa fornecida tem a duração de 5 meses de validade.
O Centro de Estudos vai fornecer uma bolsa no valor de 20 mil pesos mexicanos, que corresponde a aproximadamente R$ 5.116. O selecionado inicia o intercâmbio acadêmico já no mês de agosto de 2022, e deve retornar em janeiro de 2023.
Os interessados devem apresentar projetos que podem abordar diversas perspectivas sobre a China e sua relação com a América Latina e Caribe. As vagas vão priorizar os pesquisadores que já estejam com linha de pesquisa voltada para a área.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de junho, e o resultado deve ser divulgado até o dia 27. Para realizar a inscrição é necessário:
Enviar projeto de pesquisa conforme o tempo de duração da bolsa, com máximo de 5 páginas (espanhol ou inglês), incluindo prazo de encerramento, cronograma de atividades, objetivos, justificação do tema, resultados esperados e experiência no tema proposto.
Curriculum Vitae, com máximo de 5 páginas, que inclua sua situação empregatícia atual e que faça referência explícita sobre experiência pessoal, de emprego e/ou acadêmica sobre o tema proposto, assim como a importância destas contribuições (pesquisas anteriores, publicações, etc.).
Documento de identificação oficial.
Assinatura da Carta Compromisso após o projeto ser aceito.
Poder iniciar a pesquisa em 1° de agosto de 2022 e finalizar em dezembro do mesmo ano.
Ter disponibilidade para realizar a pesquisa de forma presencial.
Toda a documentação deve ser enviada para o email: [email protected]. Mais informações no site oficial da UNAM.
Ver todos os comentários | 0 |