Durante depoimento ao Congresso dos Estados Unidos, o fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, irá pedir desculpas por ter falhado em proteger os dados dos usuários da plataforma.
O rascunho do depoimento escrito por Zuckerberg foi divulgado pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara nesta segunda-feira (9). O depoimento do presidente do Facebook será coletado na quarta-feira (11). Segundo o rascunho, o executivo também vai reconhecer que a empresa foi “muito lenta” ao identificar a ação de agentes russos nas eleições de 2016.
“Está claro agora que não fizemos o suficiente para evitar que essas ferramentas fossem usadas para causar danos. Não tivemos uma visão ampla sobre nossas responsabilidades, e esse foi um grande erro. Foi meu erro, e eu peço desculpas”, diz o rascunho.
- Foto: Esteban Felix/APMark Zuckerberg
Os estopim da polêmica envolvendo o Facebook aconteceu quando a empresa Cambridge Analtyica conseguiu roubar dados de acesso de mais de 87 milhões de pessoas na plataforma. O roubo dessas informações, contribuiu para a eleição do presidente americano, Donald Trump e impulsionou a saída da União Europeia do Reino Unido, o famoso “Brexit”.
Ver todos os comentários | 0 |