Em teste desde o ano passado, o WhatsApp Business deve chegar ao Brasil em um mês. A versão do aplicativo promete mudar a forma como as empresas interagem com o público por meio de bate-papo. A ideia é facilitar a comunicação entre as duas partes e garantir que o cliente se sinta seguro por interagir com um perfil profissional.
O escritório do WhatsApp no Brasil informou que os vendedores que se encaixarem no perfil MEI (Microempreendedor Individual) também podem criar perfis no Business. Os empreendedores terão acesso às estatísticas e assim determinar qual a melhor estratégia para lidar com o cliente.
O aplicativo, inicialmente, será gratuito, mas a plataforma afirma que num futuro próximo pode cobrar por funções adicionais.
Entenda como funciona
Perfil empresarial: O perfil conta com informações sobre a empresa como localização, descrição das atividades, e-mail, endereço e telefone.
Mensagens: Para economizar o tempo do empresário, o aplicativo oferecerá a opção de mensagens rápidas para perguntas recorrentes, mensagens de saudação para apresentar a empresa e mensagem de ausência, para que o cliente saiba quando o empreendedor não puder responder.
Estatísticas: a ferramenta permite uma análise rápida de métricas, número de mensagens que foram lidas, etc.
Tipos de conta: Os clientes saberão que estão entrando em contato com uma empresa, por causa do tipo de perfil.
Ver todos os comentários | 0 |