A Polícia Civil do Ceará elucidou o assassinato do piauiense Aldete Rogério Saldanha , primo do secretário Michel Saldanha , morto a tiros no último dia 21, em Fortaleza. A investigação culminou no indiciamento e na prisão de três suspeitos e na apreensão de uma adolescente de 14 anos.

As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam um suspeito de 20 anos logo no dia seguinte ao crime, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor.

Foto: Reprodução/Facebook
Aldete Saldanha

Já na última terça-feira (27), foi preso um jovem de 18 anos que, quando adolescente, possuía uma extensa ficha de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça e posse irregular de arma de fogo.

Por fim, na manhã dessa quarta-feira (28), os policiais civis prenderam um homem de 24 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio doloso e crime contra a incolumidade pública, apreendendo também uma adolescente de 14 anos, que já possui ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, todos os suspeitos são integrantes de facção criminosa. O inquérito do caso será remetido ao Poder Judiciário.

Relembre o caso

Aldete Saldanha, 58 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Fortaleza na noite do dia 21 de agosto, quando passava de carro pela comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, região dominada por uma facção criminosa.

A vítima estava com dois amigos em um carro modelo Mitsubishi L200, que entrou em uma rua por engano, em rota orientada pelo GPS, e se deparou com homens armados, que começaram a efetuar disparos contra o veículo. Aldete Saldanha foi ferido fatalmente, e os outros dois ocupantes do automóvel não foram atingidos.

O piauiense e os amigos haviam saído de Teresina para participar de um evento em Fortaleza, no Ceará.