Alberto José dos Santos Silva, mandante da chacina que matou oito pessoas na cidade de Viçosa do Ceará, foi preso nessa quinta-feira (27) na cidade de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul (MS). Ele foi capturado enquanto tentava fugir para a Bolívia, na companhia da esposa, do filho e do cunhado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a prisão de Alberto se deu após trabalho integrado entre a Polícia Civil do Ceará e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado ( FICCO ). Durante as diligências, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do MS também foi acionada para realizar bloqueio na rodovia apontada pela corporação.

Foto: Divulgação/PRF
Prisão do mandante da chacina em Viçosa do Ceará

O acusado já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo. No momento em que foi abordado por uma equipe da PRF, ele ainda chegou a apresentar documento falso. Durante busca veicular, os agentes também encontraram R$ 6 mil em espécie no carro do acusado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, outro homem, de 27 anos, que também tem envolvimento com o crime, foi preso nesse mesmo dia, porém na cidade de Castanhal, estado do Pará. Esse também possui passagens por tráfico e associação para o tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência.

Na ocasião, uma caminhonete modelo Hilux, possivelmente utilizada no crime, também foi apreendida. Até o momento, três pessoas envolvidas na chacina em Viçosa do Ceará foram presas. As Forças de Segurança continuam realizando diligências no intuito de capturar outros suspeitos.

Prisão em Parnaíba

Um homem de 51 anos foi preso no dia 21 de junho em Parnaíba, Litoral do Piauí, suspeito de envolvimento na chacina em Viçosa do Ceará. Ele chegou a confessar a participação no crime, apontando aos executores o local onde as vítimas estavam.

Crime

Na madrugada do dia 20 de junho, três mulheres e cinco homens foram executados a tiros em uma praça no município de Viçosa, no Ceará. Inicialmente, das oito vítimas, sete pessoas morreram no local e uma chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. As vítimas tratam-se de: Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos; Ana Carolina de Sousa Rocha, 23 anos; Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos; Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos; Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos e André Júnior, Geovane e Júlio, que ainda não tiveram as idades e nomes completos divulgados.

A mulher, de 23 anos, que era o alvo dos executores, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Já um homem, que também morreu, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde.