Há quatro dias, enquanto Corinthians e Fortaleza se preparavam para o primeiro confronto semifinal da Copa Sul-Americana, as torcidas organizadas Jovem Garra Tricolor e Torcida Uniformizada do Fortaleza trocavam socos nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Não satisfeitos com o acontecido, as torcidas resolveram brigar novamente na sexta-feira (29), desta vez, em Fortaleza, na frente da sede da administração do clube, no Pici e deram continuidade ao que havia começado em São Paulo. Veja imagens da briga:
Lembro de um debate no @Podcast45 sobre TO.
— Blog do Ranking da CBF (@Ranking_CBF) September 30, 2023
Muitos torcedores defendiam que no FEC a relação das TO com o clube é diferente.
No fim as TOs são só por elas e pelas suas pautas, o clube é pano de fundo e está sempre em segundo plano.
pic.twitter.com/DShGQGxwVY
Assim, a resposta da diretoria do Leão foi rápida e na manhã deste sábado (30) decretou a ruptura institucional com ambas as torcidas organizadas. De acordo com os clubes, os integrantes que foram identificados serão banidos do quadro associativo do clube e não poderão mais frequentar os jogos da equipe
“1 – No que depender do Fortaleza Esporte clube, os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube
Contamos com o apoio do poder público para a efetivação do banimto e estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo”.
A venda de ingressos para os jogos do Leão na sede das TO’s também estão suspensas, bem como a venda de produtos licenciados e “quais apoios estruturais ou logísticos para as referidas denominações de torcedores”.
Equipes das Polícias Civil e Militar compareceram até o local do confronto e coletaram informações sobre os possíveis envolvidos na briga, além de acessarem imagens das câmeras de segurança que circundam a sede do Pici. Três suspeitos foram localizados na sede da TUF, no Benfica e no local foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 26, além de munições.
Veja a nota completa do Fortaleza Esporte Clube
Sobre os recentes casos de violência envolvendo integrantes das torcidas organizadas, o Fortaleza Esporte Clube comunica o rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT.
Concretamente:
1. No que depender do Fortaleza Esporte Clube, os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube.
Contamos com o apoio do poder público para a efetivação do banimento e estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo.
2. Como consequência desta medida, estão suspensas a venda de ingressos nas sedes das agremiações TUF e JGT, o licenciamento de produtos e quaisquer apoios logísticos ou estruturais para as referidas denominações de torcedores.
3. Caso seja associado ao Fortaleza Esporte Clube, o criminoso identificado será sumariamente expulso do Quadro de Sócios.
4. O Clube também entrará com as medidas judiciais cabíveis para proibir a utilização da marca Fortaleza Esporte Clube por parte das torcidas TUF e JGT. Estas torcidas não mais poderão fazer uso de símbolos oficiais do clube, sob pena de multa e das devidas sanções legais.
5. A partir da presente data, o Fortaleza não mais reconhece a existência institucional de TUF e JGT.
As medidas acima têm efeito imediato.
Temos a certeza de que o verdadeiro torcedor do Fortaleza Esporte Clube apoia o rompimento total e completo para com as referidas torcidas e o banimento dos envolvidos de todas as praças esportivas.
Fortaleza, 30 de setembro de 2023.
Decisão coletiva e unânime de todos os órgãos eleitos pelo Clube.
Diretoria Executiva
Conselho Deliberativo
Conselho Fiscal
Conselho de Ética
Ver todos os comentários | 0 |