Depois de ser eliminado na terceira fase da Pré-Libertadores, o Fortaleza acabou se classificando para a Copa Sul-Americana, onde vai fazer a estreia na noite desta quarta-feira (05), diante do Palestino. A partida acontece na Arena Castelão, às 19h, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
O Fortaleza teve um início de ano movimentado, disputando a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense e as fases eliminatórias da Pré-Libertadores. No último final de semana, o Leão enfrentou o Ceará, em jogo de ida na final do Cearense. A equipe de Vojvoda largou na frente ao conseguir conquistar vitória de virada por 2 a 1.
Diferente do Fortaleza, o Palestino teve um início de temporada mais parado, realizando apenas dez jogos, quase metade dos jogos que o Leão fez durante a temporada. A equipe chilena vem em busca de surpreende o adversário e tentar arrancar pontos neste primeiro duelo.
Como deve vir o Fortaleza
Em função de ter jogado no último final de semana e visando a decisão do Campeonato Cearense no sábado (08), o técnico Vojvoda deve propor algumas mudanças na equipe, com o objetivo de descansar alguns atletas. Em relação aos desfalques, o Leão não vai poder contar com os jogadores Pedro Rocha e João Ricardo.
Provável escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Ceballos e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Calebe; Romarinho, Pikachu e Lucero.
Como deve vir o Palestino
Na visão do técnico Pablo Sánchez, o Fortaleza e o San Lorenzo são as equipes favoritas no Grupo H, mas afirmou que trabalha para motivar os seus atletas a irem atrás da liderança. “Certamente dirão que Fortaleza e San Lorenzo são os favoritos e nos tirarão a responsabilidade. Mas temos que ter nós mesmos essa responsabilidade e querer ser os primeiros do grupo", afirmou o técnico.
Provável escalação: Rigamonti; Brayan Véjar, Suaréz, Meza e Zúñiga; Nicólas Meza, Agustín Farias e Ariel Martínez; Barticciotto, Misael Dávila e Benítez.
Transmissão
Os torcedores podem acompanhar a partida através do serviço de streaming da Paramount+.
Arbitragem
Árbitro – Jhon Hinestroza
Árbitro Assistente 1 – Mary Blanco
Árbitro Assistente 2 – Leonar Soto
Quarto árbitro – Edwin Ordóñeez
VAR – Leonard Mosquera
Ver todos os comentários | 0 |