O Fortaleza segue fazendo história, mas a primeira vez da equipe nas oitavas da Copa Libertadores não foi tão perfeita assim, já que a equipe empatou em 1 a 1 com o Estudiantes na última quinta (30), no Castelão.
Empurrado por 38 mil torcedores presentes no estádio, o Leão até tentou garantir uma vantagem em casa, mas o embate da volta segue aberto. A partida será na quinta (07), no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.
O Fortaleza iniciou a partida mais precavido, já o time argentino queria jogo e fazia e partia para cima. A equipe chegava pelas beiradas do campo com Godoy e na entrada da área com o pivô de Boselli. Já o Leão buscava o contra-ataque.
A primeira grande chance da partida veio justamente do lateral. Aos 23 minutos, Godoy chegou sem marcação e finalizou para o gol, porém Marcelo Boeck apareceu para salvar. O Fortaleza respondeu logo em seguida com Romero, que até chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
⚽️???? Explode, Castelão! O gol e a festa do @FortalezaEC nos detalhes no primeiro duelo das oitavas da CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 1, 2022
⭐️ Silvio Romero! pic.twitter.com/qE7bddlFNN
A partir daí o confronto ficou lá e cá, mas nos minutos finais do 1° tempo quem apareceu com as chances mais claras foi o Leão. Aos 40 minutos, Landázuri pegou a sobra após bate e rebate e finalizou perto. A melhor chance da etapa inicial veios dos pés de Moisés, fez linda jogada individual, e chutou cruzado, mas Zuqui apareceu para impedir um verdadeiro golaço.
No segundo tempo, o Estudiantes continuou com a mesma tática do início da partida e saiu pressionando, mas a equipe não soube converter isso em gols.
Restou ao Fortaleza se aproveitar da situação e abrir o placar. Aos 9 minutos, Juninho Capixaba sobe para o ataque e toca para Romero, que finalizou e contou com um desvio da zaga para a bola morrer no fundo do gol.
O gol não intimidou a equipe argentina, e para dá um novo gás para o time o técnico Ricardo Zielinsky resolveu mexer. E acabou dando certo, Leandro Díaz recebeu livre e finalizou para deixar tudo empatado.
⚽ Habilitación de Rollheiser, centro de Mas y definición de Díaz. El gol para empatar en Brasil ???????? pic.twitter.com/FOOij785NE
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) July 1, 2022
Após o gol, a partida ficou truncado e com poucas chances reais de gol. Nos minutos finais, o empate parece ter agradado as duas equipes tiraram o pé do freio, garantindo o 1 a 1 no placar.
Próximos compromissos
Agora o Fortaleza se prepara para enfrentar o Coritiba neste domingo (03), pela 15° rodada do Brasileirão Série A, no estádio Couto Pereira, às 18h.
Ver todos os comentários | 0 |