Um casal de policiais militares foi detido por praticar atos obscenos em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde do último domingo (22). Os agentes, um sargento e uma cabo, que estavam de folga, foram detidos por um militar da reserva que estava no estabelecimento, com apoio de uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico.
Os policiais foram apresentados na Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar e em seguida foram liberados. O procedimento foi encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário.
Sobre o ocorrido, a Polícia Militar ressaltou que não compactua com desvios de condutas por parte de seus integrantes, “repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores e deveres da corporação” disse.
Ato Obsceno
O crime de ato obsceno, previsto no art. 233 do Código Penal, caracteriza-se pela prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público, a pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
* Com informações da repórter Francielle Barroso