O ex-empresário do forró e criador da banda Mastruz com Leite , Emanoel Gurgel, de 71 anos, é acusado de importunar sexualmente uma idosa de 67 anos, identificada como Maria Palmira Silva. O caso foi registrado por câmeras de segurança de um elevador no prédio residencial em Fortaleza, no Ceará.
Por volta das 05h25 do dia 19 de junho, a vítima entra no elevador no intuito de descer para fumar, e pouco tempo depois o ex-empresário também chega no recinto. Nas imagens é possível ver que os dois chegam a conversar, quando Emanoel Gurgel segura a mão de Palmira, e em seguida toca nos seios da idosa.
Após a ação, Gurgel se dirigiu à garagem do edifício, enquanto a vítima permaneceu no elevador, atônita. Maria Palmira registrou um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher no mesmo dia, após identificar o autor da importunação. O advogado dela, Nasareno Saraiva, afirmou que pediu a prisão preventiva do ex-empresário.
A idosa, que estava morando no apartamento com a irmã, de 74 anos, deixou o edifício, e agora está recebendo assistência psicológica por parte da equipe da Delegacia de Defesa da Mulher.
Em nota, a assessoria do criador da Banda Mastruz com Leite relatou que o episódio foi tirado de contexto, pois ele “tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”.