A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou nesta sexta-feira (20) que os suspeitos de sequestrar e matar o jovem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, em Jericoacora, foram identificados e agora são procurados. Contudo, a pasta não informou as identidades dos acusados.
De acordo com a secretária, “a Polícia Civil identificou os envolvidos e segue com os trabalhos policias para localizá-los e capturá-los.” Imagens de uma câmera de segurança ajudaram nos trabalhos policiais.
Uma das principais linhas de investigação sobre o assassinato do adolescente envolve um gesto feito pelo adolescente em uma foto. Na imagem, Henrique aparece mostrando “três dedos” com a mão, um sinal que, no contexto da região, é associado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e seus aliados.
Entenda
Um adolescente de 16 anos, identificado como Henrique Marquez de Jesus, foi encontrado morto nesta quarta-feira (18) na Vila de Jericoacoara. O jovem havia sido sequestrado na madrugada de terça-feira (17) e estava desaparecido desde então.
Câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima é abordada e levada por cerca de sete homens. O jovem estava em uma viagem de férias com o pai, Danilo Martins de Jesus, que confirmou a morte. "Era a primeira vez da gente Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa, a gente nunca tinha viajado junto" disse Danilo.