Um homem de 33 anos, identificado como Cícero Dhyego Ribeiro, foi preso em flagrante após sequestrar e dopar uma idosa de 65 anos a fim de realizar um empréstimo online de mais de R$ 9 mil no nome da vítima. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (22), na cidade do Crato, Ceará.

A Polícia Civil informou que a mulher foi sequestrada no dia 13 de novembro em uma praça no centro da cidade e só foi localizada no dia 14 do mesmo mês, com poucas lembranças do ocorrido. Um familiar que estava com a vítima estranhou seu sumiço e acionou a polícia.

Durante as investigações foi constatado que o suspeito utilizou remédios para dopar a mulher e obter seus dados, com isso ele contratou o empréstimo online e usou o sistema de reconhecimento facial como maneira de validar a assinatura do contrato.

Ainda segundo as investigações, os agentes descobriram que Cícero havia sido condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, estelionato e furto. O homem estava foragido após ser solto mediante o uso de tornozeleira eletrônica. O suspeito havia rompido o equipamento em setembro de 2023.

A prisão de Cícero aconteceu em sua residência, com o homem foi encontrado 16 munições de calibre 38, documentos falsos, cartões em nomes de outras pessoas, medicamentos de tarja preta, veneno e símbolos da Polícia Civil e da Polícia Federal. Em um desses documentos, o criminoso se identificava como servidor do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Ceará

O homem foi autuado pelos crimes de posse irregular de munições de arma de fogo e por uso de documentação falsa na Delegacia Regional do Crato. Em seguida ele foi encaminhado para à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde cumprirá a pena de 13 anos que havia sido condenado.