A cidade de Viçosa do Ceará viveu uma noite marcada pela violência neste domingo (17), com o registro de um duplo homicídio e uma tentativa de chacina em um intervalo de apenas 35 minutos. Os crimes ocorreram tanto na zona rural quanto na zona urbana do município.
O primeiro caso aconteceu na localidade Sítio Araticum, na zona rural, envolvendo Auriel da Conceição dos Santos, de 33 anos, e Mycaele Rodrigues Carvalho, de 26. Por volta das 19h55, ambos foram atingidos por disparos na cabeça e morreram no local.
Apenas 35 minutos depois, por volta das 20h30, uma tentativa de chacina ocorreu em um bar no bairro Santa Cecília, na zona urbana da cidade. Na ação, João Paulo Batista Miranda, de 28 anos, foi morto, e outras três pessoas ficaram feridas.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Viçosa. A Polícia Civil do Ceará segue em diligências para esclarecer a motivação dos crimes, especialmente se eles possuem relação. Até o momento, não há informações sobre os autores do ocorrido.
Chacina em junho
Em 20 de junho, a cidade de Viçosa do Ceará registrou a maior chacina no estado de 2020. Oito pessoas foram mortas após a ação criminosa, ocorrida na Praça Clóvis Beviláquia, no Centro da cidade.
O Batalhão da Polícia Militar do município informou que parte do grupo estava celebrando na praça da matriz quando os criminosos chegaram em veículos e renderam as pessoas por volta das 3h da manhã.