Uma mulher de 54 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa na última segunda-feira (28), por assassinar seu marido, Ezilton Gomes dos Santos, de 42 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará ( PCCE ) em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única Criminal de Maranguape após a condenação da mulher. O crime ocorreu em junho de 2009, com a ajuda do amante da condenada.
As investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape revelaram que Ezilton foi levado à força da casa onde morava com a esposa. Horas depois, seu corpo foi encontrado em uma ribanceira de uma estrada em Maranguape, com um tiro na cabeça.
O julgamento aconteceu em 23 de outubro deste ano, na Vara Única Criminal de Maranguape. Durante o processo, a mulher estava em liberdade e participou do júri por meio de videoconferência.
Com a condenação, foi decretado o início da pena em regime fechado, e o direito de recorrer em liberdade foi negado, conforme informações do Tribunal de Justiça do Ceará. O amante morreu em 2022, vítima de homicídio.