A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou a prisão de um homem que estava com cinco mil comprimidos psicotrópicos na manhã dessa quinta-feira (10), no município de Brejo Santo. Durante a operação denominada “Corruptio”, o suspeito, de 49 anos, foi detido em um estabelecimento comercial e foi constatado que ele já tinha passagens por furto e receptação.

Além dos comprimidos, que foram encontrados sem receita médica, a polícia também apreendeu seis celulares, dois notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos. A operação foi realizada com o intuito de combater o tráfico de drogas e um esquema de falsificação de documentos públicos, incluindo exames toxicológicos usados na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação/ PCCE
Medicamentos controlados sem receita apreendidos na operação Corruptio

A Delegacia Regional de Brejo Santo averiguava o comercio ilegal de "rebites" e outras medicações controladas, além da participação de laboratórios particulares no esquema de falsificação. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Brejo Santo, Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. A operação também envolveu várias delegacias municipais e regionais, e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos nesse ramo de atividades criminosas.

Como denunciar

A população geral pode contribuir com as investigações, repassando informações de forma anônima para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou via WhatsApp no contato a seguir: (85) 3101-0181.

Denúncias também podem ser feitas diretamente à Delegacia Regional de Brejo Santo pelo telefone: (88) 3531-4841.