Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula destina quase 80% da verba de publicidade a apenas cinco agências

Em 2024, essas empresas concentraram 78% dos R$ 966 milhões destinados a campanhas públicas.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou R$ 755 milhões para apenas cinco agências de publicidade em 2024. O montante representa 78% dos R$ 966 milhões destinados a campanhas de interesse público ao longo do ano.

Entre as ações financiadas com essa verba estão campanhas de vacinação e combate à dengue. A Nacional Comunicação foi a maior beneficiada, recebendo R$ 225 milhões. Na sequência, aparecem: Calia – R$ 180 milhões; Nova – R$ 177 milhões; Propeg – R$ 111 milhões; DeBrito – R$ 62 milhões.

Foto: Jose Cruz/Agência BrasilPresidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) e o Ministério da Saúde, que juntos respondem por mais de 70% do investimento total, continuam liderando os gastos com publicidade. A Nacional Comunicação ganhou destaque após vencer licitações desses órgãos em 2021.

Um dos sócios da agência, Juliano Corbellini, que entrou na sociedade em 2023, é amigo do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secom.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.