Fechar
GP1

Brasil

Dilma Rousseff está internada com quadro de neurite vestibular, diz assessoria

A assessoria da ex-presidente destacou que ela "passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho".

A assessoria de imprensa de Dilma Rousseff (PT) atualizou o estado de saúde da ex-presidente, internada desde a última sexta-feira (21), no Shanghai East International Medical Center, na China. De acordo com sua equipe, ela está em tratamento devido a um quadro de neurite vestibular, que afeta o nervo responsável pelo equilíbrio.

Dilma foi hospitalizada após apresentar um quadro de pressão alta, vômitos e tontura. O comunicado também destacou que ela "passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada”.


Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da RepúblicaDilma Rousseff
Dilma Rousseff

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta [sic] agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, consta trecho da nota.

Desde 2023, Dilma é a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco do Brics. Devido à sua internação, ela cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do Brics.

Confira a nota da assessoria na íntegra

No dia 21 de fevereiro, a Presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).

A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.

Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.