Fechar
GP1

Brasil

Lula e ministros do STF vão se reunir em jantar na casa de Barroso

Todos os integrantes da Corte serão convidados, incluindo o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está organizando um jantar em sua residência com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros da Corte. A expectativa é que o evento ocorra na quarta-feira (19), conforme revelou um ministro à revista Oeste. Contudo, o STF ainda não confirmou a data, e ela pode ser alterada.

Todos os integrantes da Corte serão convidados, incluindo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, embora sua presença seja incerta. Isso se deve à expectativa de que, nesta semana, Gonet apresente uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe de Estado.


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilPresidente Lula com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso
Presidente Lula com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso

Esse encontro estava inicialmente programado para dezembro do ano passado, mas foi adiado devido ao acidente que Lula sofreu no banheiro.

Jantar de Lula com ministros do STF

Esta não é a primeira vez que o presidente Lula se encontra com os ministros do STF em um evento social. O jantar mais recente entre o petista e os magistrados ocorreu em abril de 2024, na residência do decano da Corte, Gilmar Mendes. Em dezembro de 2023, três meses após Barroso assumir a presidência do STF, ele também organizou um jantar com Lula e os demais ministros, mas na ocasião, apenas Cármen Lúcia e André Mendonça não compareceram.

O objetivo desses encontros é promover uma maior frequência de diálogos entre Lula e os ministros do STF, visando estreitar as relações e o entendimento entre o Executivo e o Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.