O deputado federal Lindbergh Farias, futuro líder da bancada do PT na Câmara, afirmou que uma das prioridades do partido no Parlamento será o fim da escala de trabalho 6x1. A proposta foi apresentada em novembro do ano passado.
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), são necessárias 171 assinaturas de deputados para que a tramitação tenha início. Caso avance, a aprovação exigirá 308 votos favoráveis em dois turnos de votação.
![Senador Lindbergh Farias](/media/images/2017/05/26/senador-lindbergh-farias.JPG.1200x0_q95_crop.webp)
Além do fim da escala 6x1, outras medidas defendidas pelo partido, com o objetivo de tentar reverter a impopularidade do governo, incluem a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês e a criação de novos tributos para os mais ricos.
Outra iniciativa mencionada pelo deputado é a chamada 'MP do Pix', que reforça a gratuidade do Pix. Além de proibir a taxação do mecanismo de pagamento, a MP também estabelece diretrizes para o comércio. Essa medida é vista como mais uma alternativa da bancada petista para reverter a impopularidade.
Ver todos os comentários | 0 |