Fechar
GP1

Brasil

PT aposta no fim da escala 6x1 para reverter impopularidade

O futuro líder da bancada petista na Câmara, Lindbergh Farias destacou projetos prioritários do partido.

O deputado federal Lindbergh Farias, futuro líder da bancada do PT na Câmara, afirmou que uma das prioridades do partido no Parlamento será o fim da escala de trabalho 6x1. A proposta foi apresentada em novembro do ano passado.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), são necessárias 171 assinaturas de deputados para que a tramitação tenha início. Caso avance, a aprovação exigirá 308 votos favoráveis em dois turnos de votação.


Foto: GP1 Senador Lindbergh Farias
Senador Lindbergh Farias

Além do fim da escala 6x1, outras medidas defendidas pelo partido, com o objetivo de tentar reverter a impopularidade do governo, incluem a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês e a criação de novos tributos para os mais ricos.

Outra iniciativa mencionada pelo deputado é a chamada 'MP do Pix', que reforça a gratuidade do Pix. Além de proibir a taxação do mecanismo de pagamento, a MP também estabelece diretrizes para o comércio. Essa medida é vista como mais uma alternativa da bancada petista para reverter a impopularidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->