O Governo Federal espera arrecadar mais de R$ 32 milhões com o aluguel de terrenos que serão utilizados na expansão da Linha 15-Prata do metrô de São Paulo, que ligará o monotrilho até o bairro do Ipiranga.
De acordo com informações do site Metrô CPTM, os terrenos localizados na Avenida Presidente Wilson pertencem ao patrimônio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA). As áreas, anteriormente ocupadas por galpões, serão destinadas à construção de uma nova estação e de um pátio de trens, essenciais para a operação da linha.

O valor total previsto a ser repassado pela União com essas cessões é de pelo menos R$ 47 milhões, o que equivale a cerca de 10% do custo estimado para a obra da Estação Ipiranga.
O contrato firmado estipula que o aluguel será reajustado anualmente com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, todas as melhorias realizadas nos terrenos, como obras de infraestrutura e construções, serão incorporadas ao patrimônio da União sem compensação financeira ao metrô.
Ver todos os comentários | 0 |