A piloto brasileira Juliana Turchetti, 45 anos, morreu em um acidente aéreo nos Estados Unidos na última quarta-feira (10), durante uma operação de combate aos incêndios florestais que atingem o Estado de Montana, região oeste do país.
Segundo informações do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Juliana integrava a equipe que combatia as chamas na Floresta Nacional de Helena, cidade sede do Condado de Lewis e Clark.
Ainda conforme a entidade, o acidente ocorreu durante a manobra de scooping com o FireBoss. Nesse tipo de operação, o piloto pousa a aeronave em um lago ou represa, mas segue a corrida captando água para o reservatório e decola em seguida. A aeronave da brasileira bateu em algo, se despedaçou na água e afundou.
O sindicato lamentou a morte de Juliana Turchetti. “Uma mostra da força feminina no setor e da garra e profissionalismo dos pilotos brasileiros, Juliana seguirá sendo um exemplo da determinação para dezenas de jovens que todos os anos lutam para se formar e se especializar em escolas de aviação de todo o Brasil”, diz trecho da nota.
Ver todos os comentários | 0 |