Na madrugada desta quarta-feira (18), um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás, na zona leste de São Paulo, causando a interdição das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O acidente afetou o transporte ferroviário entre as estações Tatuapé, Brás e Luz. Além disso, os serviços do Expresso Aeroporto, que conectam a Barra Funda ao Aeroporto de Guarulhos, também foram suspensos.
A CPTM informou que, até o momento, não há previsão para a retomada dos serviços, mas confirmou que não houve feridos no incidente.
Para minimizar os impactos aos usuários, 57 ônibus do Sistema Paese foram acionados para operar no trecho entre as estações Brás e Tatuapé. A CPTM também liberou integrações gratuitas com o metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Equipes técnicas da CPTM e da MRS Logística estão trabalhando na remoção dos vagões descarrilados e avaliando os danos na infraestrutura. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por ambas as empresas.
Ver todos os comentários | 0 |