Fechar
GP1

Brasil

Mendonça pede vista e manda julgamento de Collor para plenário físico

O ex-presidente foi condenado em maio de 2023 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e enviou o julgamento de um recurso dos advogados de defesa do ex-presidente Fernando Collor para o plenário físico da Corte. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a matéria, a decisão ocorreu durante o julgamento em plenário virtual, quando o STF já tinha maioria para manter a pena de 8 anos e 10 meses de prisão do ex-presidente. Com isso, o processo foi suspenso e será retomado em plenário físico, em data a ser definida.


O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, votou contra o recurso de Collor, assim como Edson Fachin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Já os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli votaram pela redução da pena do ex-presidente.

Collor foi condenado pelo STF em maio de 2023 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com o recurso, a defesa do ex-presidente tenta diminuir a duração da pena e evitar que ele, mesmo condenado, vá à prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.