Fechar
GP1

Brasil

PGR recorre da decisão que anulou condenações de José Dirceu

Gilmar Mendes atendeu ao pedido de anulação feito pela defesa de José Dirceu no dia 28 de outubro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu, nessa terça-feira (5) da decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-ministro José Dirceu na Operação Lava Jato.

Gilmar Mendes atendeu ao pedido de anulação feito pela defesa de Dirceu no dia 28 de outubro. Os advogados do ex-ministro argumentaram que a Segunda Turma da Corte já havia anulado a sentença contra o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) em 2021, por considerar que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial ao julgar o caso do triplex do Guarujá.


Ao pedir a suspensão da liminar de Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, alegou que ambos os casos são diferentes. “Não houve, tampouco, com relação ao requerente, a lembrada sequência de atos processualmente desvirtuados, que foram praticados pelo magistrado contra o réu do feito apontado como paradigma”, argumentou.

Em 2016, Sergio Moro, respondendo pela 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou José Dirceu a 23 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa. A condenação havia sido requerida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.