Fechar
GP1

Brasil

Idosa morre após ser atacada por pitbull em São Paulo

A mulher era responsável pelo cuidado do animal e morreu ainda no local.

Na manhã desta terça-feira (1º), uma idosa morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull. A aposentada, Inez Francisca da Silva, de 80 anos, era responsável pelos cuidados do animal. O ataque ocorreu no Grajaú, zona sul da capital paulista.

Segundo depoimento do tutor do cão, Anderson Souza Rocha, o animal estava sob sua supervisão desde filhote e nunca havia mostrado sinais de agressividade. Ele afirmou sempre ter tomado as "cautelas necessárias" com o animal.


Foto: Reprodução/Redes SociaisPolícia Civil de São Paulo
Polícia Civil de São Paulo

Ainda em seu relato, Anderson mencionou que Inez frequentemente expressava "não gostar da raça pitbull". Além disso, ele acredita que a vítima era agressiva com o animal, o que pode ter motivado o ataque. No momento do incidente, o cão estava preso, mas conseguiu se soltar e atacou Inez.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher caída e inconsciente, com mordidas aparentes no pescoço. O cão permanecia agitado no quintal. O óbito foi confirmado no local, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.