O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, anunciou, através das redes sociais, a saída da pasta. A publicação, feita nesta segunda-feira (29), mostra que o braço direito de Flávio Dino não vai fazer parte da equipe do novo ministro, Ricardo Lewandowski.
A saída de Capelli já era anunciada por Dino, e se tornou pública após postagem do secretário em seu perfil no X (antigo twitter). Na ocasião, Ricardo Capelli não deixou de agradecer Flávio Dino e Lula, além de desejar um bom caminho para Lewandowski.
Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro @FlavioDino e ao pres. @LulaOficial pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 29, 2024
“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro Flávio Dino e ao presidente Lula pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski”, publicou Capelli.
Além disso, o secretário também lembrou dos servidores da pasta. “Sem eles seria impossível fazer o que fizemos. Agradeço muito pelas palavras recebidas de cada um de vocês por aqui nos momentos mais difíceis. Vocês não têm ideia de como essa energia nos ajuda a seguir firmes pelo Brasil”, continuou em outra publicação.
Enquanto Lewandowski será empossado na pasta na próxima quinta-feira (01), Flávio Dino assumirá seu posto como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |